Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Devocional dia 29 de Janeiro

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“VER PARA CRER”

“O povo de Israel se convenceu de que o Senhor tinha enviado Moisés e Arão. Quando ouviram que o Senhor se preocupava com eles e tinha visto seu sofrimento, prostraram-se e O adoraram”
Êxodo 4:31

Deus sempre nos surpreende de diversas maneiras e muitas delas vem de situações ou pessoas que não esperamos, mostrando seu poder e controle em nossas vidas.

O povo de Israel vivia uma situação desfavorável, escravos de pessoas politeístas e idólatras, descrentes da ação do nosso Deus e aqui encontramos a primeira lição para nosso ministério: pior que a presença do inimigo é a ausência de Deus. Depois de mais de quatrocentos anos sob o jugo egípcio, os israelitas estavam totalmente descrentes e convencidos que o Senhor Deus havia desistido do seu povo.
Moisés e Arão recebem essa honrosa, porém difícil incumbência da parte de Deus: libertar o povo de Israel do domínio do Egito. Esse domínio não seria apenas pessoal ou físico, mas sim de ideologias e crenças. Quantas vezes achamos que estamos certos e essas nossas certezas nos tiram do centro da vontade de Deus, afastando-nos para longe do plano maravilhoso que Deus tem para nós.
Nosso Deus, sendo um Deus de milagres, sinais e prodígios usou as estratégias corretas para convencimento do seu povo, fazendo com  que os mesmos percebessem o quanto o Senhor se importava com a situação de escravidão e submissão deles. Isso nos deixa claro que o Senhor não tem prazer no sofrimento de seus filhos e não quer que ninguém se perca, porém nos dá o livre arbítrio para escolhermos ser ou não resgatados por Cristo.

Às vezes sentimos falta do falar de Deus, mas esquecemos de buscá-Lo através das Escrituras Sagradas. Deus deseja relacionamento com seus filhos e o tempo todo podemos encontrá-Lo através da Bíblia Sagrada. Apenas dessa forma viveremos numa constante comunhão em adoração a Ele. O povo israelita teve dificuldades em reconhecer o plano de Deus, porém, depois desse convencimento, prostaram-se e adoraram ao Senhor.

“NÃO ESPERE SINAIS MIRABOLANTES PARA ENTENDER O QUERER DE DEUS”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-29-de-janeiro/

《Deus os abençoe grandemente》

palavra do dia

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES