Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 22 DE NOVEMBRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“MENTE DE CRISTO”

“Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo”
I Coríntios 2:16

Nesse versículo o apóstolo Paulo incentiva os crentes de Corinto e a nós também, a buscarmos uma mente limpa de todo engano: a mente de Cristo.

Corinto era uma cidade de grande diversidade cultural que inevitavelmente estendeu essa realidade à igreja em formação. Era uma igreja repleta de dons, porém sem amor. Para tanto, encontramos nessa carta um dos trechos mais conhecidos e porque não dizer um dos mais lindos da Bíblia Sagrada falando sobre o amor (I Coríntios 13). Esse sentimento tão nobre e ovacionado nasce dentro de nossas mentes, por isso devemos ter a mente de Cristo, pois Ele nos amou primeiro (I João 4:19).
Para se ter a mente de Cristo não basta pensarmos como Ele, mas deixar de pensar como carnais, despindo-se do velho e orgulhoso homem (Efésios 4:22), pois agora temos o Espírito Santo com seu fruto, fazendo a diferença em nossas atitudes (Gálatas 5:22-23).
Indo um pouco para nossa temática sobre Ministérios de Louvor e Adoração, temos alguns integrantes que ainda insistem em deixar o velho homem dominar, fazendo valer seus comentários, técnicas, habilidades, deixando que o homem natural, ou seja, o homem psíquico e racional atue e com isso o Espírito Santo de Deus se retire do grupo, pois não há acordo firmado entre carne e Espírito (Gálatas 5:17).
Não estou fazendo apologia à ignorância, longe de mim tal comentário, porém sejamos temperados, equilibrados e que haja unção sem perdermos a qualidade naquilo que fazemos para o Senhor.

O sábio Salomão disse uma certa vez: “tudo quanto vier à sua mão, faze-o conforme as tuas forças”. Pesquisando melhor sobre esse versículo, achei uma tradução muito interessante que diz: “Agarre cada oportunidade com unhas e dentes e faça o melhor que puder, e com prazer” (Eclesiastes 9:10). Se sua mente focar em fazer o melhor na obra de Deus, sem olhar para direita, ou para esquerda e muito menos para trás, sua mente já fará uma grande parceria com a mente de Cristo.

“O CRISTÃO TERÁ A MENTE DE CRISTO, SE ELE DEIXAR O ESPÍRITO SANTO REVELAR OS PENSAMENTOS DE DEUS POR MEIO DAS ESCRITURAS”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-22-de-novembro/

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias