Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 21 DE FEVEREIRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“RAIZ DA INSATISFAÇÃO”

“Porventura pouco para vós é que o Deus de Israel vos separou da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, a administrar o ministério do tabernáculo do Senhor e estar perante a congregação para ministrar-lhe.”
Números 16:9

Um grande mal que vivemos nos dias de hoje é a insatisfação.
Nesse texto, encontra-se descrito uma das rebeliões do povo de Israel, desta feita por parte dos levitas, aqueles separados por Deus para organização dos cultos.

Isso fica muito evidente dentro dos ministérios de louvor e adoração nas nossas igrejas, porém vigiar e orar antes de criticar, sempre foram as melhores opções.

Moisés era ungido do Senhor e Corá por sua vez separado para outra função, porém para a edificação de um só corpo. Este reuniu vários homens, líderes escolhidos dentro do povo, cheios de presunção, de atrevimento e desrespeito com a direção de Deus para sua obra, contra o ministério de Moisés e Arão.
Isto não tem acontecido nos dias atuais? Infelizmente sim. Sentimentos que se exprimem em rivalidades, invejas e arrogância devem ser excluídos do nosso meio.
O salmista diz assim: “antes que a palavra saia da minha boca, o Senhor já a conhece em meu coração”, ou seja, essa exclusão de sentimentos ruins precisa sair de dentro dos nossos corações com sinceridade, senão, para o Senhor, estaremos cometendo mais outro erro: a mentira.

Se observarmos nesse capítulo, temos a desobediência dos aliados de Corá às ordens do ungido do Senhor.
Quantos prejuízos à obra de Deus tem com os desobedientes e rebeldes?
Pessoas que agem dessa maneira são falsos, hipócritas e fingidos, proclamando o nome do Senhor e a sua adesão à fé de forma equivocada e mentirosa, apenas da boca para fora, servindo para sua própria condenação.

Esses rebeldes foram destruídos, pois se levantaram contra o ungido do Senhor e automaticamente contra o próprio Deus, pois se opuseram a autoridade legalmente instituída por Ele.

Encerro com as palavras de Paulo:
“MAS EM NADA TENHO MINHA VIDA POR PRECIOSA, CONTANTO QUE CUMPRA COM ALEGRIA A MINHA CARREIRA E O MINISTÉRIO QUE RECEBI DO SENHOR JESUS, PARA DAR TESTEMUNHO DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias