Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Devocional dia 20 de Março

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“APENAS TREZENTOS”

“Então o espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após dele”
Juízes 6:34

Essa história nos relata a vida de um jovem chamado Gideão, o qual foi escolhido por Deus para livrar o povo de Israel das mãos dos midianitas.

Após algumas confirmações por parte do Senhor, esse jovem aceitou sua incumbência, mas antes de qualquer coisa, sua primeira atitude foi trazer uma oferta de louvor ao Senhor (um presente) e em seguida edificou um altar. Na mesma noite, sua terceira atitude foi derrubar o altar de Baal e destruir o bosque no pé do altar e outra vez edificou outro altar, num lugar mais alto e outra oferta de holocausto com as lenhas daquele bosque, mostrando a soberania de Deus diante de outros deuses.
O povo de Israel, revoltado com a atitude de Gideão, procuravam matá-lo, porém seu pai o defendeu com o verdadeiro álibi: Baal não é um deus? Portanto defenda-se por si só.
E, tocando Gideão o seu instrumento, juntaram-se a ele trinta e dois mil homens dispostos a lutar, porém o Senhor não divide sua glória com ninguém. Com muitas pessoas envolvidas, poderia se dizer que o exército de Israel havia vencido pelo seu próprio braço, mas o Senhor queria mostrar o seu poder absoluto e orientou Gideão a falar ao povo para os covardes e medrosos que voltassem. Assim, vinte e dois mil retornaram e apenas dez mil ficaram dispostos a lutar, porém o Senhor não divide sua honra com ninguém e orientou Gideão mais uma vez, e desta feita restaram apenas trezentos homens escolhidos dentro da determinação de Deus. O desfecho de toda essa história foi que Gideão venceu sem lutar, apenas louvando a Deus (Glórias a Deus).
Aplicando essa passagem em nossos dias, temos projetos e grupos em que a história se repete da mesma forma. Quando um líder apresenta um novo projeto de louvor, aulas de música ou um novo trabalho qualquer dentro de uma comunidade, logo temos adesão de muitas pessoas, mas Deus não divide sua glória com ninguém e aí os covardes e medrosos saem. Conforme o tempo passa e as dificuldades aumentam, alguns resolvem parar para tomar água de um jeito confortável, displicentes da nossa incumbência, e esses também param no meio do caminho, pois foram negligentes e relapsos e, na obra de Deus se torna maldito quem executa Seu trabalho relaxadamente.

Caro líder, não pasme e nem te assombres, pois vencerá apenas com os “trezentos” que, diante da determinação do Senhor, estão ao seu lado.
Não tenha medo, destrua outros altares, não compactue com aquilo que afasta sua liderança do centro da vontade de Deus, nosso compromisso é com Ele, pois a glória é dEle, por Ele e para Ele, eternamente. AMÉM!

“NOSSA VITÓRIA JA FOI CONQUISTADA NA CRUZ, BASTA ACEITÁ-LA”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-20-de-marco/

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias