Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 19 DE NOVEMBRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“CUIDADO COM ELOGIOS”

“Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo”
Atos 16:17

Essa história nos diz de uma jovem escrava que tinha um espírito mau de adivinhação. Quando viu os homens de Deus passando por uma estrada indo à oração, proferiu de certo modo elogios àqueles homens. O apóstolo Paulo com discernimento e cheio do Espírito Santo repreendeu para que o espírito mau saísse daquela jovem, deixando-a completamente liberta.

No caso dessa jovem, a história nos deixa clara a evidência do plano de Deus na vida daquele carcereiro e da sua família (Atos 16:33-34), além da exaltação de Paulo e seus irmãos saindo de cabeça erguida e com livre acesso naquela cidade (Atos 16:37-39).
Em Ministérios de Louvor e Adoração é muito comum nos depararmos com algo perigoso chamado “elogio”. Pode ser uma coisa inofensiva para quem profere, mas o cuidado está em quem ouve esse elogio.
O sábio Salomão nos ensina que devemos ser elogiados por outras pessoas e não pelas nossas próprias bocas, porém volto a frisar com muito amor à obra de Deus: “cuidado com elogios” (Provérbio 27:2).

Nem tudo que encanta aos homens, agrada a Deus, ou seja, muitas vezes os homens ovacionam, porém Deus despreza.
Deus diz através do profeta Amós: “Calem os vossos hinos de louvor, pois não passam de mero barulho aos meus ouvidos. Não escutarei a vossa música, por muito bonita que possa ser” (Amós 5:23). Com esse versículo fica definido:
Nem todos “hinos de louvor” significam adoração, pode ser simplesmente mero barulho; nem toda canção, por melhor que seja a sua execução, é ouvida pelo Senhor.
Que Deus nos guarde de todo e qualquer elogio que venha nos tirar da Sua presença.

“HÁ CAMINHOS QUE AO HOMEM PARECEM DIREITOS E SEGUROS, MAS NO FINAL DELES ENCONTRA-SE A MORTE”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-17-de-novembro/

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias