Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 19 DE FEVEREIRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“OFERTA VIVA”

“Com as mãos levantadas, Arão apresentará os levitas ao Senhor como oferta especial dos israelitas e, desse modo, os consagrará ao serviço do Senhor”
Números 8:11

Talvez, alguns cantores/músicos da casa do Senhor, não se atentaram para sua função e atuação no Ministério. Não quero assumir aqui, o papel de “termômetro espiritual” daqueles que se julgam “levitas”, porém convido a refletir sobre a seriedade e responsabilidade dessa denominação.

No oitavo capítulo do livro de Números, aprendemos muitas coisas, porém ressalto algumas:
1- Ser encarregado da luz é uma forma de serviço muito especial – esse ofício cabe a qualquer pessoa que aceita a Jesus em seu coração, conforme Ele mesmo disse que nós somos “luz do mundo” e não podemos ficar omissos ou escondidos, porém iluminando o mundo com nosso testemunho (Mateus 5:14-15);
2- Qualquer serviço na obra de Deus exige consagração – um período diário de oração e leitura da palavra de Deus é o mínimo que um servo precisa fazer para que o Espírito Santo tenha livre acesso e atuação em seu ministério.
Infelizmente quem não tem essas práticas, terá muitas dificuldades em servir a Cristo, quanto mais em desempenhar um ofício na casa do Senhor (Oséias 6:3/Tessalonicenses 5:17);
3- Qualquer serviço se baseia em sacrifícios – outro ponto extremamente relevante é o sacrifício diário que carece ser realizado com esmero, porém sem vaidade ou esnobismo, tais como: estudo, dedicação, cuidado com seu instrumento e/ou voz, etc. Sacrifício está diretamente ligado à técnica e preparação física, ao contrário da consagração que nos prepara espiritualmente para o serviço na obra de Deus (I Coríntios 15:58);
4- Qualquer serviço exige a purificação – esse ponto refere-se a abandonar as velhas práticas humanas, mundanismos, toda forma mista de se tentar realizar a obra do Senhor, porém sem êxito espiritual, pois a glória do Senhor não se manifesta com fogo estranho (Levítico 10:1);
5- Aqueles que apenas ficam em disponibilidade, também estão servindo – existem alguns que definem “trabalhar para Deus” apenas quando estão fazendo alguma coisa que realmente lhe apraz e esquecem de consultar a Deus se aquilo faz parte da Sua soberana vontade (esquecem que a intercessão também é necessária para o bom andamento da obra do Senhor).
Outrossim, quando o líder solicita algo, o faz murmurando, questionando e até deixa de fazer, dando desculpas (Colossenses 3:23).

Portanto, precisamos ser luz, conhecer e ter intimidade com Deus, aprimorar técnicas e habilidades, esquecer o mundo e suas ofertas, estar à disposição na obra de Deus, caso contrário causaremos danos, muitas vezes irreparáveis, na obra do Senhor e por fim, a pior de todas as consequências: perder a salvação por negligência.

“EXISTEM APENAS DUAS OPÇÕES QUANDO FALAMOS DE COMPROMETIMENTO: OU VOCÊ ESTÁ DENTRO OU VOCÊ ESTÁ FORA. NÃO EXISTE A OPÇÃO DE FICAR EM CIMA DO MURO”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias