Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 11 DE NOVEMBRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

MOTIVOS PARA LOUVAR

“E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus”
Atos 3:8

Cada um tem seu motivo para louvar. Alguns com maior entrega e outros nem tanto, devido suas prioridades, porém o Senhor merece toda nossa adoração.
Esse texto relata a vida de um homem coxo, que tinha apenas uma prioridade: chegar até a porta do templo, conseguir esmolas para sustentar-se e novamente dia após dia, sem perspectiva de mudança. Outro detalhe interessante, era que nem ao menos conseguia ir sozinho, alguém o levava até aquele lugar.
De repente sobem ao templo para oração, dois homens cheios do Espírito Santo de Deus, e sendo abordados pela situação daquele homem, como fazia com todos que ali entravam, lhes pediu uma esmola, e recebeu uma resposta incomum: “olha para nós” (isso denota a vergonha que aquele homem tinha, pois estava cabisbaixo), mas foi percebido um olhar de amor e compaixão, atrelado a uma convicção que algo iria acontecer ali. Segundo a Bíblia Sagrada, o homem olhou para eles imaginando que seria uma esmola considerável, pois ele foi olhado e notada sua presença na porta do templo, porém, por um momento, foi decepcionante a resposta dos discípulos:
“não tenho prata nem ouro” – talvez o pensamento daquele coxo foi: “então porque estão tomando meu tempo aqui?”; “mas o que tenho isso te dou” – mas essa segunda frase devolveu a esperança de receber algo ao homem; porém veio a conclusão da frase audaciosa de Pedro: “Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, levanta-te e anda”.

Agora, trazendo para nossa devocional sobre louvor e adoração, quero deixar uma pergunta:
“Qual é o motivo do seu louvor?”
Como disse no início: “cada um tem o seu motivo para louvar a Deus, uns com maior entrega e outros nem tanto”.
Concluo com outra pergunta:
“Você pertence ao grupo dos “com maior entrega” ou pertence ao grupo dos “nem tanto”?
Claro que, se não éramos coxos, não teríamos motivos para entrar no templo igual aquele homem, de forma alegre e espontânea, saltando e louvando a Deus, porém éramos coxos espirituais, os quais o Espírito Santo nos carregou até a porta do templo, e o Senhor por sua Palavra nos colocou em pé, para louvor e adoração ao seu Santo Nome.
Que possamos valorizar aquilo que o Senhor fez em nossas vidas, colocando Seu louvor e adoração como prioridades e fundamentos da nossa existência cristã.

“E AGORA, COMO POSSO PAGAR AO SENHOR AS COISAS BOAS QUE ELE FEZ POR MIM?”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-11-de-novembro/

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias