Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 07 DE JANEIRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“APENAS UM TESTE”

“Experimentou Deus a Abraão e lhe disse: Abraão. Este lhe respondeu: Eis-me aqui”
Gênesis 22:1

Abraão é chamado a testemunhar a sua fé numa prova de significativa importância: o sacrifício do seu único filho sobre o qual repousava a promessa divina.
Abraão, depositário dessa promessa e aliança, viveu o sinal das bençãos do Senhor, merecendo assim ser chamado como “pai da fé”.

Nosso Deus não é de confusão (I Coríntios 14:33), e o que Ele promete cumpre, pois não é homem para que nos engane e nem filho do homem para que volte atrás (Números 23:19). Nesse relato, Deus prometera que Isaque seria pai de nações (Gênesis 17:16), porém antes mesmo do nascimento de Jacó ou de Esaú, o Senhor pede-o a seu pai em holocausto.
Abraão tinha a certeza que Deus iria propiciar um sacrifício alternativo ou até mesmo restituiria a vida de Isaque (Hebreus 11:19).
Por mais que não tenha se consumado o sacrifício de Abraão, esse ato nos remete a morte de Cristo no calvário, pois trata-se de um pai oferecendo seu único filho que, durante três dias intermináveis de viagem, já estava morto na mente e no coração de Abraão (Gênesis 22:4).
Com Abraão foi um teste, mas com Deus foi uma realidade, entregando seu filho pelos nossos pecados.
O que poderemos oferecer ao Senhor por tamanho amor e o que faríamos para recompensar tamanho sacrifício? (Salmo 116:12)
Na vida de Abraão vemos prontidão e obediência. E em nossas vidas?

Outro fato importante que observo nessa passagem, é que Deus fala (Gênesis 22:1-2) e depois disso se cala, tornando a falar novamente apenas em cima do monte (Gênesis 22:11), ou seja, quase quatro dias de agonia de um pai que iria sacrificar seu filho sem a voz de Deus junto a ele, porém com a certeza da Sua presença a cada passo naquele caminho.
Deus, pelo seu silêncio, é um ser cruel? De maneira nenhuma. Este é um exemplo para nós de maturidade cristã, submissão e obediência a voz do Espírito Santo.
Com certeza, até Isaque aprendeu a confiar e a vivenciar mais de Deus em sua vida.

“SUA ATITUDE DIANTE DO SILÊNCIO DE DEUS, REVELA SUA MATURIDADE”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional

palavra do dia

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES