Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 06 DE FEVEREIRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“PROJETO DE DEUS”

“Então Moisés chamou Bezalel e Aoliabe e todos os homens capazes a quem o Senhor dera habilidade e que estavam dispostos a vir realizar a obra”
Êxodo 36:2

O Senhor escolhe e apresenta à Moisés, o modelo do tabernáculo a ser construído, bem como detalhes, utensílios, medidas, enfim, todos os pormenores para que ficasse de acordo com a vontade de Deus.

Imediatamente já notamos três qualidades que o Senhor procura em nós para realização da Sua obra:
1- “Homens capazes” – nem todos tem a mesma habilidade, porém todos tem a capacidade de fazer. Cabe a nós portanto a busca de capacitação espiritual, emocional e física. O sábio Salomão diz em seus escritos: “Tudo que vier à sua mão, faça-o conforme as tuas forças” (Eclesiastes 9:10), mas será que a nossa força é tão limitada, analisando o esforço para se entrar em uma faculdade, ou em um novo emprego, ou buscando ascensão numa empresa, etc? Tudo podemos Naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13), basta ficar firmes e insistir,  que o Senhor nos capacita dia-a-dia;
2- “A quem o Senhor dera habilidade” – ou seja, todos nós não estamos isentos da capacitação do Espírito Santo, basta deixá-Lo agir em nossas vidas e ter a certeza que Deus vai nos transformar num outro homem, hábil para seu chamado (I Samuel 10:6);
3- “Que estavam dispostos” – essa expressão nos deixa claro que o Senhor não procura pessoas acomodadas, e sim, aqueles com disposição em servir, estando prontos para fazer. O apóstolo Paulo nos deixa claro que o nosso manual é a Palavra de Deus, nos ensinando, corrigindo e instruindo em justiça, para alcançarmos a perfeição em toda boa obra (II Timóteo 3:16-17), sendo assim, aquilo que não consta na Bíblia Sagrada, boa obra não é.

Encerro destacando aqui o “chamado” e “obra”.
Deus chama, mas a obra é Dele.
Deus instrui para fazermos por Ele.
Deus nos capacita para fazermos para Ele.
Sendo assim, fechamos com as palavras do apóstolo Paulo que diz: “Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”, e por fim: “Glória pois a Ele eternamente, assim seja!” (Romanos 11:36)

“EXECUTE COM SABEDORIA; PERSIGA A EXCELÊNCIA NO PROJETO DE DEUS, POIS SEU TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:

“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional

《Deus os abençoe grandemente》

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES

Gospel + | Notícias