Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 03 DE MARÇO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“LEVAR, ESTAR, SERVIR E ABENÇOAR”

“Por esse mesmo tempo, o Senhor separou a tribo de Levi para levar a arca da Aliança do Senhor, para estar diante do Senhor, para o servir e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje”
Deuteronômio 10:8

Esse versículo nos apresenta as atribuições basilares dos levitas na obra do Senhor.

As atividades levíticas deram início logo após a idolatria do povo hebreu diante do bezerro de ouro (Êxodo 32:25-29). Nesse episódio, os filhos de Levi foram os únicos que se ajuntaram a Moisés.
Aqui, no versículo dessa devocional, temos quatro verbos indicando as atividades principais dessa tribo:
1) “…levar a arca do concerto do Senhor…” – apenas os separados por Deus podiam realizar essa atividade, pois a arca simbolizava a presença de Deus. Hoje, conseguimos levar a presença de Cristo em nossas atitudes?;
2) “… estar diante do Senhor…” – um verdadeiro levita tem a obrigação da intercessão pelos irmãos. Quem tem dificuldades em amar e perdoar não pode assumir esse título;
3) “… servir…” – esse é o verdadeiro ministério cristão, mas infelizmente alguns querem apenas os benefícios de ser visto e esquecem de servir a Deus e aos seus irmãos;
4) “… abençoar em Seu Nome…” – todo levita tem autoridade dada por Deus para abençoar. O nome de Cristo está sobre todo nome e Ele autoriza usá-Lo para abençoar seu povo, porém “com a nossa língua bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus” (Tiago 3:9).

A última semifrase desse versículo nos transmite uma considerável segurança espiritual: “…até ao dia de hoje”. Nesse caso, ainda temos verdadeiros levitas atuando?
Se houver a devida observância nesses quatro itens citados, podemos afirmar que sim, porém não existe “quase levita”, ou seja, faz-se necessário apresentar essas quatro atitudes.

“DEVEMOS SERVIR A DEUS, SEM RESERVAS; DEVEMOS NOS RENDER E MERGULHAR CADA DIA NA SUA GRAÇA”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-03-de-marco/

palavra do dia

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES