Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL DIA 01 DE NOVEMBRO

Compartilhe:

design-sem-nome-15

DEVOCIONAL LOUVOR E ADORAÇÃO

“ONDE ESTÃO OS OUTROS NOVE?”

“Ajoelhou-se aos pés de Jesus, curvando-se até ao chão em agradecimento. E este era samaritano”
Lucas 17:16

Essa passagem do livro de Lucas é uma das mais belas exposições sobre louvor, adoração e agradecimento que temos na Bíblia Sagrada. Conta sobre dez leprosos curados por Jesus Cristo, porém apenas um voltou para agradecer pela graça alcançada.

Nós temos a necessidade de adorar a Deus, louvá-Lo a todo momento e em todo lugar (Salmo 103:22).
Para que o nosso louvor seja perfeito, precisamos de disposição em executar, porém antes disso temos o motivo para louvar e a fé em louvar. Dessa forma, organizamos três critérios importantes para nossa adoração à Deus: motivo, fé e disposição.
O maior motivo para adorar a Deus foi a morte expiatória de Jesus na cruz do calvário, levando sobre Ele todas as nossas iniquidades e pecados (Isaías 53:6). Esse motivo já dispensa quaisquer outros que, pelo nosso egoísmo, tentem tomar o primeiro lugar em nossa vida.
A fé foi o que fez o leproso adorador voltar no meio do caminho, ou seja, apesar do costume da época (Levítico 13:8), ele não precisou da confirmação da sua cura pelo sacerdote, pois o Sumo-sacerdote, Perfeito e Santo já havia decretado sua vitória. Quando o Senhor fala, podem se levantar todos, mas o decreto de Deus não muda. Talvez, os outros nove leprosos, por serem judeus, não estavam convictos da sua cura, porém o estrangeiro samaritano estava. O Senhor, muitas vezes traz adoradores do mundo, pois os nascidos na casa do Pai, não O adoram com a fé que convém.
O terceiro critério é a disposição. Segundo nossa língua portuguesa, o verbete “disposição” significa: dedicação; aceitação em fazer algo; prontidão, ou seja, estar sempre preparado para fazer ou realizar algo que lhe foi incumbido.
Nossa adoração tem sido assim? Ou somente adoramos a Deus se for conforme nosso tempo e se houver microfones, púlpitos, palcos, luzes, públicos, etc. Um verdadeiro adorador, não importa onde (João 4:23), ele apenas adora ao Senhor. Ainda vivemos uma confusão entre disposição e disponibilidade. Deus quer a nossa disposição e não a nossa disponibilidade.

Com a observância desses três critérios, o Espírito Santo me constrange a adorar, sabendo que o Senhor não merece apenas minha disponibilidade e sim minha disposição, isto é, o meu “Eis me aqui” (Gênesis 22:1).

“AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO IMPEDEM A ADORAÇÃO SE A DISPOSIÇÃO FALAR MAIS ALTO”

Maestro Henrique da Silva
ÁGAPE – Escola de Música

P.S. – Passe adiante essa devocional, compartilhe com seus amigos e abençoe outros irmãos, ministérios e grupos.

Se você quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, recebendo diariamente algo novo de Deus sobre LOUVOR & ADORAÇÃO, envie:
“EU QUERO” para (15) 99732-2525.

Ou visite o site:
http://www.webalfaeomega.com/devocional-dia-01-de-novembro/

《Deus os abençoe grandemente》

palavra do dia

FALE CONOSCO

watshap: 11992017315 EMAIL: webalfaeomega@bol.com.br

VISITANTES